terça-feira, 13 de maio de 2014

Receita da Preguiça: Sopa de Cenoura com Gengibre

Abusou no final de semana comemorando o dia das mães?
Está com peso na consciência feat. preguiça monstro de cozinhar?!

Seus problemas se acabaram-se! Cozinha Intuitiva está aqui para salvar a sua dieta!

A receita de hoje é tão fácil e rápida que eu esqueci de tirar foto durante a preparação. O que não tem o menor problema, já que vocês provavelmente já estão de saco cheio de ver fotos de legume picado nesse blog!

Ingredientes (para uma porção bem fornida):
  • Uma cenoura grande.
Pausa para piada:

"Mas tome cuidado com o cabo da vassoura
é pior do que cenoura
Você pode se dar mal" (Caio Fernando Abreu)

  • Um cubinho pequeno de gengibre sem casca;
  • Meio cubo de caldo de legumes (o meu acabou... usei de carne mesmo!);
  • Ervas finas para decorar.
Pique a cenoura, descasque o gengibre, coloque na água junto com o caldo de legumes esfarelado. Eu uso aquele Knorr Vitalie que é um pouco menos salgado e carregado no sódio. 
Quando a cenoura estiver molinha (sério... contador de trocadilho...) coloque tudo no liquidificador e bata até formar um caldo uniforme. 
Tá pronto gente! Olha que sucesso! 
Quem prefere um caldo mais ralo pode peneirar. É o meu caso... acho o gengibre muito fibroso, e não curto ficar tirando os fiapos enquanto tomo a sopa. 

Voilá! 
Pãozinho para acompanhar porque essa sopa é tão leve que é quase como viver de luz!

A sopa é fácil, rápida e light! Tem aproximadamente 200 calorias (obrigada, Google)! Fora os benefícios da cenoura, que é rica em betacaroteno e vitamina A, garantindo um bronzeado natural e não aquela coisa horrorosa do bronzeado artificial "rolei no doritos". O gengibre, por outro lado, é anti-inflamatório e termogênico - ou seja, ajuda a perder pneus e manter o corpo nos trinques!

Fora que uma sopinha nesse comecinho de inverno vai muito bem! Embora não seja uma unanimidade, já que meu fiel escudeiro não é lá muito chegado em sopa (prefere carne...)!


"Eu achei que tivesse deixado clara minha opinião sobre sopas"
#chatiado 



3 comentários:

  1. Faço uma com batata, só q coloco uma colher de creme de leite prá ficar cremosa...mas nessa hora a opção light se foi pelo ralo..kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, se ontem não fosse segunda, eu provavelmente teria usado creme de leite também! hahha

      Excluir
  2. Essa eu não provei! Mas adoro sopas... segura essa idéia, vou querer provar!

    ResponderExcluir