sexta-feira, 30 de maio de 2014

Receita da Preguiça: Ceviche Peruano

Oi gente! Eu sumi por um tempo, tô sabendo.... eu faço isso! Me amem, me aceitem!

Mas voltei com um combo de duas receitinhas - e a primeira delas é tão fácil, mas tããããão fácil, e tão gostosa, que aposto que vocês vão me perdoar pela ausência prolongada!

Está com preguiça de cozinhar e ficou com aquela vontade de comer uma coisinha saudável? Manda brasa nesse ceviche peruano, que não requer prática nem tampouco habilidade!



Ingredientes (para duas porções bem servidas):


  • 600g de filé do peixe de sua preferência (eu usei salmão, mas vai muito bem com pescada branca, namorado, saint martin...);
  • 9 limões (usei tahiti... não recomendo o galego porque tem pouco suco);
  • um pimentão amarelo;
  • uma pimenta dedo de moça;
  • uma cebola roxa.

Modo de preparo:

OK! Preparem-se para a tarefa mais difícil! Se você usar o salmão, tire a pele. Sim, essa é a parte mais difícil! Com uma faca bem afiada, basta ir cortando devagar entre a pele e o filé - vai sair tudinho e se você curtir ainda pode colocar no forno e fazer crispy de pele de salmão (fica daoríssimo!!).



Depois corte o filé em cubos, corte o pimentão em cubos, corte a pimenta em rodelas (RÁ... aposto que pensou que fosse em cubos também!) e a cebola em formato JULIENNE! Sério... como não amar um corte que tem nome de Julienne!? É assim ó:

(Pausa para comentário feminista) Eu fico um pouco injuriada que os homens dão nomes a foguetes e mulheres dão nomes a furacões e cortes de cebola...

Pronto gente... daí é só colocar tudo num recipiente, misturar - com a mão mesmo - e espremer o suco dos 9 limões. Esse número de limões pode variar, para mais ou para menos, de acordo com a quantidade de suco. O importante é que o suco dos limões cubra toda a mistura, especialmente os cubos de peixe, já que a intenção é que a carne seja marinada!
Só esperar uma meia horinha e mandar pra dentro!


Porque ceviche, vinho rosé e amor é tudo o que você precisa (LENNON, John)


2 comentários:

  1. Coisa linda de Deus esse ceviche!
    Minha sugestão na condição de namorado que gosta de dar pitacos em assuntos que não entende: eu colocaria menos limão, pra ressaltar o gosto dos demais ingredientes.

    Nada com cebola roxa pode dar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu virginiano mais lindo! Claro que teria um pitaco hahaha vamos tentar do seu jeito na próxima ;)

      Excluir