sexta-feira, 31 de julho de 2015

Flango com Blócolis, né!?

Chegou em casa tarde? Tá com vontade de comer uma comidinha quentinha? Desejo por comidas típicas e étnicas e orientais?

Que tal FLANGO COM BLÓCOLIS?

Quem resiste à comida chinesa? Quem resiste a facilidade e ao sabor característico? Quem resiste a falar - carinhosamente - FLANGO!?

QUEM LESISTE?

Ingredientes (porção para dois com fome!)
  • Dois peitos de frango
  • 300 g de brócolis
  • 1 cebola
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • Shoyo a gosto
  • Uma colher de manteiga


Modo de preparo

Óbvio que eu não tinha me planejado para fazer esse prato, por isso eu não tinha temperado o peito de frango antes. Mas se vc for uma pessoa organizada corte o frango em cubinhos e tempere com um fio de azeite, cebola, alho, molho de pimenta vermelha e sazon. Fica óóóótemo!
Não foi o que eu fiz... mas.... fica a dica!

Então ok - frango em cubinho e cebola cortada em gomos grandes. Esse corte de cebola deve ter um nome - se algum masterchef aí souber, comente e me ensine!

Cozinhe o brócolis durante 10 minutos na água fervente - se for o brócolis ninja fresco. Coloque um pouco de shoyo na água! Ela vai ficar com gosto de brócolis e de shoyo! 
Se for o brócolis ninja congelado, só descongelar por 3 minutos no microondas.

Derreta a manteiga e junte o frango e a cebola. Assim ó:

Sim, eu tenho um frigideirão S2

Flite o flango e cebora até o frango ficar douradinho e a cebola devidamente desmaiada (alguém aproveita e me explica esse termo também!).
Feito isso, misture uma colher de maizena com um quarto de copo de água. É isso que vai fazer aquele molho grossinho e delícia [a volta do contador de trocadilhos!!!]

Lembrando misturar a maizena na água fria,
pra não empelotar

Coloque essa mistura na frigideira, junto com o frango e a cebola já fritos. Jogue por cima o brócolis. E se você cozinhou na água com shoyo, como eu fiz, pode jogar um pouco da agua também! Reforce o shoyo e vá acompanhando o ponto do molho. Cozinhe, de preferência, com a panela fechada - pra água não secar muito rápido e o frango pegar beeem o gosto do molho.




Se estiver muito ralo - o meu estava porque eu coloquei muita água de brócolis - repita a operação com mais uma colher de maizena e mais um quarto de copo d´água!

Daí é só cozinhar por aproximadamente 20 minutos e tá pronto! 
Dá pra servir com arroz, dá pra comer só ele mesmo, dá pra comer de garfo e de palitinho! É saudável, é rápido e é fácil de fazer!! 

Não tem como errar! Falaí masterchef Jiang!







2 comentários:

  1. Débora, do jeito q vc cortou a cebola chama cubos mesmo ...o cubo menor chama bronoise....
    Adorei saber q vc tem patrocínio para seu blog...difícil conseguir da maizena....parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Débora, do jeito q vc cortou a cebola chama cubos mesmo ...o cubo menor chama bronoise....
    Adorei saber q vc tem patrocínio para seu blog...difícil conseguir da maizena....parabéns!!!!

    ResponderExcluir